From: sebastian@atitude.inf.br
To: sosleme@googlegroups.com
Subject: Em resposta ao e-mail da Clarice e da Nivea - Divulguem
Aos moradores do Leme,
Ao solicitar informações sobre o projeto "Morar Carioca", "Morar Carioca Verde", o SOS LEME, um coletivo em movimento sempre independente e sem presidentes, espera conhecer o descritivo e o amparo técnico das obras pontuais que se iniciaram com a destruição de uma praça na Babilônia inaugurada em dezembro do ano passado. Custo orçado: R$350mil; custo realizado estimado: R$600mil. Recursos simplesmente jogados fora, denotando total ausência de cuidados operacionais e compromisso administrativo.
Este pedido de informações, diga-se, é uma demanda de moradores que participaram das reuniões ocorridas na quadra do Chapéu Mangueira, no Conselho Gestor da APA e no hotel Tulip.
Exigir transparência nas ações públicas que nos afetem é direito previsto na Constituição, que também fornece as garantias para o seu exercício. Não é aceitável abdicar desse direito ou, pior, tentar restringi-lo, por medo de contrariar essa ou aquela autoridade. Quanto a estas, o mínimo se espera é que tenham um comportamento republicano, fornecendo as informações requeridas.
Acreditamos que a qualidade de vida desejada por todos nós, moradores do Leme, incluindo as comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, só estará garantida com o PEU - Plano de Estruturação Urbana - para o Leme
Reunião para planejarmos o IV Encontro de Moradores
sosleme.blogspot.com
sosleme@googlegroups.com
93941474
From: peixotoclarice@hotmail.com
To: peixotoclarice@gmail.com
Subject: PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO - Qualidade de Vida Para Todos os Moradores Já - LEME UNIDO
Date: Sat, 16 Jul 2011 06:26:17 -0300
Caros e Caras,
Repasso e-mail recebido de moradora da Babilônia, solicitando apoio para a continuação das obras do “morar carioca verde”. Ela nos informa da existência de uma ação judicial pela paralisação das obras movida pelo Sebastian, em nome do SOS Leme. Sou testemunha de que essa ação está em andamento porque o abaixo assinado do SOS Leme esteve na portaria do meu prédio Copaleme. Só espero que meus vizinhos não tenham assinado, pois a direção do atual presidente do SOS Leme não corresponde aos nossos objetivos iniciais, é mesmo contra o que lutamos quando fundamos o SOS Leme há alguns anos.
Agora, nos resta apoiar os moradores da Babilônia e do Chapéu Mangueira, assinando a solicitação deles.
Um comentário:
Clarisse...pergunte à Associação do Chapéu Mangueira se os moradores daquela comunidade estão satisfeitos com o fato do reassentamento de moradores da Babilônia se dar no Chapéu Mangueira...Clarisse...você sabia que o Morar Carioca Verde é na verdade cumprimento de ação judicial (obrigação de fazer)para reassentar pessoas que moram em área de preservação ambiental(na área do Babilônia) e não um projeto inovador como está sendo vendido?...Clarisse ...você sabia que a maioria que mora em área de risco tanto na Babilônia quanto no Chapéu Mangueira não estão contemplados com os reassentamentos e que não reassentá-los é risco de segurança para eles e para os prédios?....Clarisse você sabia que em abril homens trajando o uniforme do Morar Carioca tentaram invadir área privada para expansão da Babilônia nos fundos de prédio da Gustavo Sampaio?...Clarisse...você leu a petição do SOSLEME para ver que está equivocada e que as demandas são pontuais e importantes para que o bairro tenha realmente obras que prestem e que não sejam apenas maquilagem e ganho para futuras eleições? O que se quer é eficiência e eficácia. O que se quer é o correto uso da máquina adminsitrativa e do dinheiro público.
Postar um comentário